top of page

Take Two derruba cheats em GTA V, mas acaba com ferramentas de mods no processo.


Os advogados da Take Two Interactive tomaram medidas contra três distribuidoras de cheats (trapaças) do jogo Grand Theft Auto V. As distribuidoras GTA 5 Hax, Lexicon GTA e Menyoo foram também forçadas a doar as receitas adquiridas com a distribuição dos cheats para a caridade. Atualmente se visitar as páginas destas distribuidoras verão uma mensagem na qual as mesmas pedem desculpas pelos incômodos causados a comunidade de GTA Online.

Entretanto apesar dos esforços para manter GTA Online livre de trapaceiros, a Take Two também forçou o encerramento da ferramenta OpenIV, muito popular usada pela comunidade para a utilização de “Mods” dentro do jogo. A empresa alega que ela não é contra o uso de modificações no jogo em Single Player, mas justifica que a ferramenta pode ser usada para a trapaça no modo Online.

O líder de desenvolvimento do OpenIV, “GooD-NTS”, postou no fórum criado pela comunidade “GTA Forums” sobre o ocorrido onde ele fala sobre a carta que recebeu da Take Two, sobre como ele respeitou o código civil da Rússia (país de origem) e sobre o “modding” sempre ser uma zona cinza.

A comunidade reagiu com desaprovação ao ocorrido, onde utilizando o sistema de analises da Steam colocaram o jogo com análises extremamente negativas (média de ultimas análises) e com uma análise geral neutra.

Referências:


bottom of page